Eae galera!!!
Já ouviram falar em stop motion? Essa técnica poderia traduzida para o português como “movimento parado”. Ela utiliza a disposição sequencial de "quadros" (fotografias) diferentes de um mesmo objeto, sofrendo uma leve mudança de lugar, para simular o seu movimento. Estas fotografias são chamadas de quadros e normalmente são tiradas de um mesmo ponto, sofrendo uma leve mudança de lugar para dar a ideia de movimento.
O Stop Motion é muito utilizado em desenhos animados, mas ultimamente está sendo inserida em outro tipo de mercado: as propagandas. Algumas empresas estão apostando nesta técnica para criar efeitos incríveis e chamar a atenção do consumidor. Hoje, vamos conhecer duas empresas que utilizaram materiais bem diferentes e muito tempo de trabalho para resultar em lindos vídeos.
Uma delas é a Melissa. A empresa investiu num Stop Motion com a participação de 25 animadores e 5 meses de execução, e criou uma super animação para o lançamento da coleção “Melissa Power of Love”. O material utilizado foi nada menos que 350 mil folhinhas de Post-it, fotografadas passo a passo, ocupando as 5 fachadas da galeria. O sucesso foi tanto, que mais de 30 mil mensagens foram deixadas por fãs da Melissa e visitantes.
Abaixo vocês podem ver o vídeo do making of e a animação final.
Outra empresa a utilizar este tipo de animação, divertida e criativa, foi a KIA, para a divulgação do Kia Picanto. O material utilizado foi ainda mais inusitado: 900 unhas postiças, 1200 vidros de esmaltes, 2 horas de desenho por unha, 25 dias e noites de trabalho. Isso sim é design de unha... HAHAHAHA. O intuito era representar a união das características incríveis num carro pequeno, com a alta qualidade.
O resultado não podia ser outro. A animação ficou incrível, e o recado dado. Confira:
Bjinhos e até o próximo post!!
fontes: http://comunicadores.info
Nenhum comentário:
Postar um comentário